http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/

segunda-feira, 31 de maio de 2010

" A interdependência é a independência "....

.....pensemos juntos;....na realidade não existe nenhum indivíduo no universo.
Podemos pensar que não temos nada que ver com as árvores, mas estamos diretamente relacionados com elas, nós exalamos o gás carbônico que elas absorveme recebemos o oxigênio que elas exalam, não é mesmo? Nós necessitamos de nossa mãe desde quando fomos concebidos até um tempo depois do nascimento pròpriamente dito; mas, depois, sua exist~^encia não nos é indispensável para seguirmos vivendo...Podemos viver sem nossos pais, irmãos e amigos mas não podemos viver sem as árvores! ...que coisa....então, é óbvio que a independência física não é possível.
No campo do Ser Supremo, nós somos independentes, mas no campo do universo somos interdependentes....precisamos ter plena consciência disso para sermos felizes, para vivermos o céu na terra!!
O que é independência no campo do Ser Supremo é interdependência no campo físico...observem.....
E a finalidade de nossa vida deve ser realizar essa interdependência!
Temos que fazer tudo para melhorar a vida de todos!
Estamos no mundo para servir!
Ninguém deve ter orgulho de não querer dar nem aceitar ajuda!
No campo físico todos somos servidores mútuos, e aquele que não quer servir, que quer sòmente desfrutar dos prazeres, é um ladrão...sim, isso mesmo, um ladrão...pensem profundamente nisto, pois frente ao que nos ensinaram desde a mais tenra idade, aquilo que ouvimos e presenciamos, é muito difícil para muitos de nós, internalizar isto...
Temos que agradecer a todos os seres do mundo, porque todos eles são responsáveis pela nossa existência; o sol, a lua, as estrelas, os planetas, o vento, a terra, as montanhas, os rios, os mares, os homens, os animais , as árvores.
O MUNDO ME MANTÉM E EU TENHO QUE MANTÊ-LO!
Se eu não rego a árvore ela não pode me oferecer frutos...por conseguinte para receber os frutos eu tenho que regá-la...É um dever.
No dever existe o direito.
O direito é o fruto da semente do dever....Em uma circunferência há uma infinidade de pontos. Se perguntássemos porque existe um ponto em particular, a resposta seria. para completar a circunferência, porque tão logo tiremos dela qualquer ponto, a circunferência não permanece como tal.
Afinal, porque nós estamos aqui?
Cada ser é igualmente importante para completar o mundo.
Então temos que seguir a natureza do mundo, sem envolver nosso desejo...se um ponto está em uma circunferência, deve seguir a natureza da circunferência, porque se ele dissesse;"quero sair daqui", sua atitude criaria problemas...assim, nós devemos seguir a natureza do universo que se chama Dharma..e, como eu estou aqui para completar o universo, segundo meu Dharma, vou servir o mundo....quando seguimos o caminho da aceitação "saquilo que é", tudo flui em nossas vidas, absolutamente tudo...temos que descobrir isto, sòzinhos....não podemos esquecer e sdescobriremos isto, cedo ou tarde,......"Por mais insignificante que seja o meu Dharma,tenho que cumpri-lo, e, se não o fizer, criarei imediatamente uma alteração em todo o universo"....somos responsáveis por muito mais coisas que imaginamos!....a maioria de nós, confunde "posição" e "existência"...observem....a posição e a existência são completamente diferentes. Para viver no mundo temos que considerar nossa posição, e para realizar o Ser necessitamos do conhecimento da existência.......Realidade e posição.....Ao fazer todas as coisas segundo a nossa posição, devemos ser conscientes da realidade. Nosso corpo pode envolver-se nas necessidades que nossa posição criamas nossa consci~encia interna sempre deve estar ligada à existência verdadeira.
Se uma pessoa está na presidência de um país tem que atuar como presidente, mas ao fazê-lo tem que compreender que, na realidade, a presidência não é sua existência, é òmente sua posição.
Por exempo, um pai, como tal tem que aconselhar seu filho, dar o exemplo; mas, se o filho o rejeita, o pai tem que separar sua existência de sua posição;.  Na profundidade de sua consciência ele tem que compreender que, como pai, cumpriu com seu dever e, portanto, não tem que sofrer. O problema é que nós envolvemos nossa experiência com nossa posição e por isso, sofremos....não é mesmo?
Precisamos resolver isso dentro de nós mesmos, usar o discernimento para entender o que está acontecendo em nossas vidas e por que....as respostas estão dentro de nós,  podem crer, e verifiquem com toda a sinceridade e amor por si mesmo...e, tudo ficará claro!
Não temos, uns mais e outros menos, a capacidade, de separar, nossa verdadeira existência dos deveres de nossa posição...e aí, residem todos as nossas dificuldades.  Precisamos desvendar esses impasses "dentro de nós, pois é onde eles residem, sob pena de não podermos conhecer a felicidade!....ela já existe dentro de cada um, mas, temos que tirar a poeira, os resíduos, os ressentimentos, as mágoas que a encobrem, dificultando  tudo fluir em nossas vidas...e, para isso  usaremos o detergente da verdade!...tudo brilhará, como nunca....experimentem!......ao olharmos fundo em nós mesmos, descobriremos quem somos, e, a partir disso também vamos ver o porque das coisas que nos acontecem....a partir das nossas intenções, por exemplo, que, já trazem no seu interior os resultados, não é mesmo?   Então, a partir daí podemos começar a fazer as mudanças necessárias para que nossas vidas tomem novos e felizes rumos!!!
Sejam felizes, e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário