http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/

terça-feira, 25 de maio de 2010

..." A resposta está em mim "

Sim, nosso pensamento deve se abrir para esta verdade.....pois a verdade, verdadeira, sempre é uma experiência universal!.....ou seja, aquilo que todos experimentam mais cêdo ou mais tarde, não é mesmo?
Então se observarmos bem, se estivermos bem atentos e presentes em nossas vidas, vamos ver claramente, que a grandeza do ser humano se revela quando ele decide colaborar com inteligência no seu próprio vir-a-ser...é isso, quando assim penso, TUDO se revela diante dos meus olhos!...experimentem!
Tudo passa a ter um sentido para mim...e, minha busca essencial é descobri-lo. Na verdade, este sentido já se encontra em mim, no meu Ser, lá no fundo de mim, lá onde o garimpeiro do amor precisa ir até encontrar o diamante maior da jazida preciosa que sou, lá onde mora o meu Eu Superior!
Tudo tem um sentido; a vida, o sofrimento, a morte...e, "Ninguém pode comunicar esse sentido a nenhuma pessoa. Cada um de nós deve  encontrar sua própria resposta e assumir a responsabilidade que esta resposta lhe prescreve...Aquele que conseguir, continuará a evoluir apesar de todas as injustiças que por acaso lhe estejam sendo feitas.....pois que, pensem bem, todos nós somos vítimas ou fomos de injustiças em nossas vidas, sempre ouço isto e eu mesma já assim pensei. Mas, acreditem, essas chamadas injustiças, são acidentes de percurso, só isto....Na verdade, se a gente observar bem, elas estão na origem de meu sofrimento e de minhas difuculdades relacionais...observem....
Elas são também, uma grande oportunidade, para uma extraordinária conquista pessoal!...sim, a conquista de minha liberdade interior, a verdadeira conquista do homem!....para tanto  a psicoterapia se apresenta como uma preciosa ferramenta, para aqueles mais resistentes às mudanças necessárias para que se instale a felicidade em suas vidas, não é mesmo?.....as respostas, devemos sempre procurar em nossa alma, lá no fundo de nós mesmos!  Que importância têm o tempo e os desvios do caminho, quando sei que a voz da minha vida me guia sempre em direção à minha realização e para a minha participação plena e total na evolução da humanidade?......A vida é bela e é  o nosso maior aprendizado.....Caminho no hoje de cada dia através de meus gestos mais humildes e meus amores mais simples, mas, os mais verdadeiros!
Sou uma criança da Vida e a Vida sempre me recompensa bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário