http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/

segunda-feira, 10 de maio de 2010

...ficar atento.....

A civilização nos faz hipócritas...as pessoas civilizadas, na sua quase totalidade, são de uma forma por fora e de outra por dentro.E nos momentos de cólera a personalidade interna manifesta-se...a pessoa está nua.
Temos que nos limpar interna e inteiramente porque a hipocrisia não faz aos outros tanto mal quanto faz a nós mesmos. As vezes dizemos palavras doces, mas nossa mente é uma fábrica de maus pensamentos...
Por isso, não temos tempo de pensar no Ser ou em Deus....
Se eu penso mal de alguém constantemente, quem sofre o dano?
Ele ou eu?
Ele não sofre nenhum dano. Esses pensamentos prejudicam só a mim e eu vivo num inferno.
A espiritualidade, diz: meu amigo, por que vive esse inferno se voce pode conseguir a alegria interna?
 A pessoa deve convencer-se de que, na realidade, sua forma interna é alegre e que toda a miséria vem de fora.
Devemos purificar nossa vida, nosso mundo interno.
Porque, para se fazer hipócrita,  a pessoa tem que sacrificar toda a sua tranquilidade....isto  é certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário