http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/

domingo, 30 de maio de 2010

...O homem, Deus e a Natureza...

....ah...nossa tão explorada Natureza, porque tudo isto?....porque esta destruição ....quanta confusão, quão doentes se encontram tantas almas!
Somos divinos, e nos esquecemos1
A divindade se expressa em tudo, especialmente no ser humano.
Por isso o homem é a imagem de Deus...Deus é a criação, é criador...é o que é...por isso  nós temos o poder de criar. O homem não deve destruir mas criar.
O homem  é definido como a espécie animal mais elevada  e se entende por isso que ele tem o poder de dominar a Natureza...por isso, para demonstrar sua grandeza ,  o homem está destruindo todas as criaturas...e por isso o processo do universo na direção do Ponto Zero, se acelera....A economia diz que o homem tem que explorar a Natureza, mas, como a Natureza inclui o próprio homem, aquele que está disposto a explorar a Natureza, no final das contas, termina também por explorar o ser humano, não é mesmo/
A NATUREZA É NOSSA  MÃE!!
Nós tomamos o leite da nossa mãe mas não lhe tomamos o sangue....do mesmo modo, temos que receber as bênçãos da Natureza, mas não devemos destruí-la. Na realidade, ninguém pode destruir a Natureza, mas nós cremos, poder fazê-lo....e sòmente estamos destruindo a nós mesmos....
O Absoluto está comendo o Absoluto para manter a relatividade...isto está acontecendo...poucos de nós estão percebendo...no mundo, ninguém pode viver sem destruir os outros...Então, devemos usar o nosso discernimento para destruir o menos possivel...façamos isto.
Não podemos evitar a destruição  porque é parte do processo universal...pois que a mudança constante é outro nome da destruição. Existe a juventude porque a infãncia é destruida...Todas as coisas estão mudando constantemente. Mudança é destruição.Nossa consciência disso precisa se aprofundar..para podermos VER com clareza tudo isto...discernir com clareza, e colocar-se no universo com responsabilidade, é nosso desafio, acima de tudo...observem tudo o que existe no mundo nada mais é que comida...já perceberam isso?...Esta é a beleza do universo!
Os seres criados nascem da comida e, para viver neste mundo, para manter sua forma no tempo, necessitam comida. Em certo sentido, nós somos sòmente máquinas de produzir comida...ahahahahahahahahaha..nosso excremento é o alimento de muitos animais e, mesmo que nenhum deles o coma, ele é alimento da terra, porque a terra também se alimenta...Dizemos que o fruto nasce da árvore, mas observem, não é o fruto, excremento da árvore?...p que é comida e o que é excremento/
A comida de um ser é o excremento de outro!!!...não é espetacular, isto????
No processo de criação de energia, parte do que comemos converte-se em nossa energia e o resto em comida para outros seres. É o processo do universo!
Com o sacrifício mútuo, todos ganhamos!
A semente se sacrifica pela planta, a planta pela árvore, a árvore pela flor, a flor, pelo fruto e o fruto outra vez pela semente...percebam a magia!
É um ciclo completo. Se a semente se negasse a se sacrificar, a árvore não poderia crescer.
Necessitamos desse sacrificio.
É MUITO IMPORTANTE!
...vejam...Na construção existe a destruiçãoe na destruição a construção, não é mesmo/...já perceberam?....
Infelizmente, por causa do nosso conceito de utilidade, a grande maioria dos terráqueos, não percebem essa verdade. ....por exemplo, quando alguém constrói uma casa diz; " A construção está avançando"...mas, como pode ela avançar sem a destruição das pedras?...ou das árvores?....a construção das casas é a destruição das rochas e das florestas!
Tudo é conversão de uma coisa em outra....o conceito de utilidade é o que nos dá a idéia de construção e destruição...uma pessoa põe o peixe sobre a mesa e diz. a comida está pronta." Porque não diz, o peixe está morto?
 Não o diz porque o seu interesse é comer...mas, sem o peixe morto não poderia dizer que a comida está pronta...e, se um leão matasse o filho dessa mesma pessoa, ela não diria que a comida está prontapara o leão, mas diria; " Meu filho está morto."  Então, a utilidade é uma coisa e a realidade é outra.
Podemos ainda perguntar porque uma flor, existe. existe para nos alegrar, para nos enfeitar...mas, o que é a flor para a mariposa?...a fonte do mel. E para a abelha?...a comida.
Portanto, a flor pode ter diversas utilidades, mas não existe para servir os interesses de ninguém. Existe.
Sua existência prescede sua utilidade, , sem existir, ela não poderia ter nenhuma utilidade. A utilidade sempre é relativa, enquanto que a existência é não-relativa, é Absoluta...Infelizmente estamos acostumados a pensar na utilidade e não na realidade. E, isto se torna trágico.
Por isso, quando alguém nos diz que somos inúteis, ficamos deprimidos, não é mesmo?....quando o marido diz para sua mulher que ela é uma "inútil" ela tem problemas e quando ela diz o mesmo dele, ele tem problemas.  Nenhum dos dois está pensando na existência do outro, mas na sua utilidade, que sempre está relacionada com outra pessoa...isto é desolador!
Temos que mudar nossa atitude. aceitando qualquer ente e qualquer personalidade, como existência, como realidade. NÃO É IMPORTANTE SE ESSA EXISTÊNCIA SERVE OU NÃO AOS MEUS INTERESSES.
E, essa atitude ante o mundo é válida também para mim,; não tenho que me preocupar se as pessoas não aceitam minha existência como algo útil. Se alguém, por exemplo, me diz que sou feio...Muito bem, voce é formoso, mas, não é tão feio como eu....assim simples assim....
Voce é muito alto..."Mas, não é tão baixo como eu"....Voce é muito inteligente. "Mas não é tão tolo como eu"  Quando estamos acostumados a pensar na realidade, nunca sofremos de deficiências...pensem nisso.
Temos que criar em nós mesmos esta condiçaõ.
Sem esta autoconfiança, não se pode viver.
Sejam felizes....e, até  o próximo encontro!

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário