http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A verdadeira riqueza.

......Ah!!!...a verdadeira riqueza.....tão difícil de ser encontrada pois que sempre está diante de nossos olhos....não  conseguimos vê-la pois ela só é visível aos olhos do coração! Mas, é certo que todos a encontraremos um dia, isto é certo!.....vejam: se alguém está morrendo, e ofereço-lhe um montão de ouro e lhe digo:"Amigo, não se preocupe,  Tome isto!" Ele me responderá: "Voce está louco? O ouro é útil no mundo, mas não serve para atravessar o oceano de lágrimas."
As pessoas que nadam no mar da riqueza afogam-se no oceano de suas lágrimas. ...É a história do mundo....observem....Sòmente duas são as causas do nosso sofrimento: o apego ao mundo e o temor da morte.
Temos que superar a ambos. ...façamos isto!
Pensem bem: as riquezas que temos nos bancos não nos faz ricos.
Na realidade, a pessoa que está satisfeita com o que tem  é rica.
Quando eu sou rei do meu pensamento eu sou rico.
Se voces me aceitam ou não, não importa, eu sou rei!
Aquele que sente que é rei, é rei!.....é assim, podem crer.....façam a experiência, e observem-se!
Aquele que, ´ao comer pão duro sente que come um manjar, é rei de sua exist~encia!...não é maravilhoso?
Temos que aprender esta verdade: NENHUMA RIQUEZA É TÃO GRANDE QUANTO A PRÓPRIA SATISFAÇÃO."
E, quando estamos satisfeitos, somos alegres, felizes, sem saber porque, apenas somos!
Pensem comigo, vejam: o contentamento é muito necessário, não é mesmo?....mas, parece muito difícil para alguns de nós, porque pensam que não se pode atuar sem estar descontentes...já  observaram isto?....observem....é quando questionados, respondem:" Se nos conformássemos com o que temos nunca obteríamos nada melhor."....sei que já escutaram isto, não é?
Mas,...devemos estar contente com o que  temos e ter contentamento em todo o momento. Não se tem que deixar esse assunto para depois, porque, quem vai ver o futuro?
O futuro nunca chega.
O homem não vive no futuro, vive no presente.

p.s.: Continuarei na próxima publicação.

Um comentário:

  1. Fiu o passado, sou o presente e o futuro, sera o espelho do meu proprio presente !!!
    Sempre feliz no presente de todos os dias . . .
    Acordar com o pe direito e o segredo de todos os dias.

    Raphael

    ResponderExcluir