http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/

domingo, 13 de junho de 2010

" A paz da família é a paz do universo."

Sim, não existe nenhum processo para criar a paz no mundo, enquanto o homem não tiver paz em sua mente. A guerra exterior é simplesmente a manifestação da guerra e da intranquilidade internas.
Para apagar as guerras no mundo, devemos apagar primeiro o ódio que está em nossa cabeça.
As palavras por si só não podem criar a paz.
É necessária a verdadeira intenção. Necessitamos da paz no coração do homem, na famóloa, na aldeia, na cidade, no país, em todo o mundo.  O homem odeia seu irmão, mas nas ruas fala sobre a paz universal; pretende amar uma pessoa que vive a milhares de quilômetros de sua casa, mas não pode amar seu vizinho...   Pretendemos amar as estrelas e odiamos as montanhas que nos rodeiam; pretendemos ir além das estrelas e não vemos os rios que estão ao nosso redor...
Temos que amar nossos pais, nossos irmãos, nosso país...onde estou está o universo que preciso honrar,...para ser honrado pela existência....façam a experiência....e, vejam o resultado....façam isso, hoje mesmo, e descobrirão o equívoco.
Por isso as mais antigas escrituras dizem;" Todo universo é a família."....isto significa que temos que compreender o sentido da família e estendê-lo a tudo!
O universo nada mais é que a família, e no dia em que não tivermos violência em nossa família, TEREMOS PAZ EM TODO O UNIVERSO......

Nenhum comentário:

Postar um comentário