http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/

terça-feira, 15 de junho de 2010

" Escolha o Amor."

No quadro de nossa vida cotidiana, vivemos no espaço-tempo, mas quando içamos nossa percepção para além do universo dos cinco sentidos, penetramos na dimensão intemporal e entramos num domínio de eternidade. Aí podemos finalmente ver o mundo num grão de areia  e MANTER O INFINITO NA PALMA DE NOSSA MÃO!!!...é maravilhoso, façam isso, fiquem ali!!!
Estamos aqui para aprender, está na natureza do nosso destino!
Sejamos sempre, a cada minuto agradecidos por essa divina oportunidade!!
Um homem é vencido sòmente quando não tenta mais nada e se abandona!....sem esquecer que esta aparente conquista, não é dele, não lhe pertence. .....portanto, não deve controlá-la, usá-la em seu próprio benefício, entendem?  ..Saber que sabe, basta....saber que É, faz com que silencie....tornando-se o conhecimento, prossegue na curta batalha para poder sempre vencer o único inimigo que um homem possui....aquele que reside dentro dele próprio....ele mesmo.
Gosto muito de uma històrinha Zen, que meu pai me contava.....de que um mestre  zen, um dia, se fechou na cozinha do monastério, e botou fogo em tudo....logo, começou a gritar; Fogo!...Fogo!!!...Fogo!!!!
Todos os mestres zen, correram para a cozinha para ajudá-lo a apagar o fogo....mas, ele, se negou a abrir a porta., e gritou; " Só abrirei a porta se alguém me disser como posso transformar minha desilusão em iluminação!"....Todos ficaram perplexos e confusos, menos oseu mestre, que, em silêncio, passou a ele uma chave, pela fresta da porta....e ele abriu a porta!
Nesse pequeno conto podemos perceber claramente, todo o problema do sofrimento humano, perceberam?
...desde a causa até os meios de sair dele....a maior parte de nós, fecha a porta e acende o fogo...fechamos nosso espírito e nossos mais profundos desejps.....Na superfície parecemos amar a vida, mas, lá no fundo, alimentamos desilusões, que  enchem nosso espírito....
gosto muito de  rezar uma das mais antigas preces dos índios...que está nesta mesma ordem de idéias; é assim.
" Grande  Espírito, ajude-me a nunca criticar meu vizinho antes de ter andado um quilômetro pelo menos com seus mocassins."
A verdade, os sentimentos as emoções, são experiências universais.....pois que a verdade, é consciência, e é uma só....abrir todas as portas interiores, todas as janelas e deixar o calor do Amor, entrar.......quanto mais me amo, mais escolhas felizes promovo para mim mesmo, e para os que me cercam!
Façamos sempre, escolhas felizes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário