http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/

sábado, 5 de junho de 2010

Honremos a nós mesmos para que o eco do infinito nos traga a felicidade!

" A intenção " - A ação não é tão importante como a intenção com que fazemos as coisas....ademais o trabalho é natural; todos temos que fazê-lo. Por exemplo; às vezes o trabalho de duas pessoas é igual na aparência; um cirurgião e um assassino usam igualmente a faca e, em ambos os casos, corre sangue, mas qual é a diferença? " A intenção".
" O Jardineiro"
O fruto da ação não chega segundo os nossos desejos, mas segundo sua própria natureza. Podemos semear uma semente, regá-la, cuidar da planta e fazer tudo para proteger o crescimento da árvore, mas não temos que gritar e chorar se  não conseguirmos o fruto conforme o nosso desejo. O fruto nunca surge segundo o desejo do jardineiro, mas, conforme a natureza da árvore e esta cresce segundo a natureza da semente.
" A pessoa tem o dever de fazer o que tem a fazer, mas não deve jamais buscar o fruto da ação."
Mas, nem por isso devemos cair na inação...entendem,?....observem a existência, a Vida, o Grande Guru, e façam despertar o mestre dentro de si mesmo....procurem, ele está lá....e dorme.....Despertem-no!!!!!!
Há pessoas que quando não têm desejo pelo fruto da ação, não querem atuar. Isto não é correto.
Pois, assim como o homem não pode perseguir sua sombra, também não pode perseguir o fruto de sua ação!!
" O êxito e o fracasso não são nossos."
Quando estamos atentos, podemos observar que uma pessoa tem êxito no mundo só até quando  o TAO, AQUILO QUE É...permitir. Quando muda a vontade do Invisível, do onipresente....também se modifica a condição dessa pessoa; nesse momento, o inteligente transforma-se em tolo e tudo se transforma no seu contrário....A mesma pessoa faz muito esforço e não tem nenhum êxito...observem!
Por que?...porque ela está contaminada pelo orgulho...e, não temos que criar em nós mesmos nenhum orgulho...quando tivermos ^xito não devemos pensar que é resultado de nossa habilidade e capacidade, pois se nós desevolvermos esse tipo de orgulho, há riscos de termos problemas no futuro. Temos que oferecer a Deus o êxito e o fracasso. Entretanto, não compreendemos essa fórmula tão simles, e, então, quando temos êxito estamos felizes e quando vem o fracasso sofremos uma grande depressão....grande equívoco...nada é o que parece.....precisamos aprender a ver o que está por trás das aparências...aí, sim, estaremos sempre satisfeitos, tudo é certo como é...e tudo tem uma razão oculta! 
A vitória e a derrota não valem nada!
Só o que vale é a nossa atitude, frente as duas.....quando sentimos a vitória em nossa derrota, a derrota é tão boa quanto a vitória.....procurem aguçar sua percepção da vida...e sentirão isto....pois quem diz que a vitória é melhor, é a nossa mente descontrolada e perdida no eu pequeno!
Sejamos sábios à cada dia, não permitindo que a mente descontrolada, nos leve à lugares difíceis de sair...a mente é nossa amiga se a dirigirmos com sábia atenção e amorosidade ......
Uma pessoa espiritual faz coisas e imediatamente se esquece; não conserva no banco as contas de boas ações que fez no passado. ...nem as equivocadas....quando a nossa mente está o tempo todo ocupada com o passado, nosso presente fica afetado e não podemos  melhorar nossas relações com o mundo...." Eu fiz algo por essa pessoa, mas ela não me agradeceu..."....Esqueça o que fez ou deixou de fazer"........O que voce fez, acabou!  Voce tem que abrir, uma conta sempre nova,  Temos que tratar a cada um segundo sua posição presente, não segundo sua posição passada....isso nos vai dar a oportunidade de ajudar os outros a se superarem, ...pensem nisso, coloquem-se no lugar do outro (...ele é voce....).....e ajam sempre assim....Há grandes possibilidades de melhorar o mundo, acreditem!
Mas, é a partir de nós que o mundo melhora!
Melhorar o mundo, significa, melhorarmos a nós mesmos!!!!

Temos que atuar com sinceridade, honestidade e amor.
Quando alguém demonstra amor, as pessoassuspeitam, entretanto, pouco a pouco se convencem de que no mundo existem pessoas sinceras...existem sim, senão o mundo já teria desaparecido!....ele se sustenta por causa do amor!
O importante na vida, não é formar organizações de qualquer espécie....mas convencer o mundo de que existem a sinceridade e a honestidade.  Porque enquanto a pessoa não se convencer disso duvidará....duvidam por não conhecerem esta troca amorosa....
Eu posso dizer que sou muito sincero, mas, isso não vale.
Proclamar é uma coisa e ser é outra.
Sempre conseguimos os resultados na proporção da nossa sinceridade.
Aquele que não tem o que comer em casa tem que comer fora....assim, aquele que não tem paz em si mesmo, sempre tem que fazer algo fora de si mesmo...
Há dois tipos de serviço social; um, é resultado da própria satisfação e outro da insatisfação....
Da mesma forma, há dois tipos de pessoas; umas que estão sempre intranquilas  e, para não verem o que está nelas mesmas, andam de um lado para outro com o pretexto de servir o mundo.  Há outras,  que por estarem satisfeitas, servem naturalmente a todos!
O amor puro inclui o dever em si mesmo e transcende!
Aquele que não compreende a si mesmo não pode dar, sòmente pode dar aquele que está satisfeito e conhece qual é a necessidade do ser humano na vida.....aquele que não compreende também não sabe
receber...precisa se amar para estar pronto para amar....pois que, amor, se aprende, amando.....
Todos precisamos de amor....mais nada!
Até breve, e,....amem-se......SORRIA PARA A VIDA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário