http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/

domingo, 13 de junho de 2010

...Fome.

Obrigado a todos, obrigado pelas gentilezas e sorrisos.....já perceberam como temos pobreza e fome á nossa volta?....sim, por certo.....mas, a pobreza e a fome não são tão graves quando conhecemos a nós mesmos. Uma vez um jornalista perguntou a um swami, porque ele viajava pelo mundo quando tantas pessoas tinham fome em seu país.....isto há mais de cinco décadas, imaginem...( o tempo não existe )...bem ele respondeu que existem dois tipos de fome; a do estômago e a da mente. A fome do estômago necessita ser satisfeita , sem dúvida, mas a da mente, a fome que está na cabeça do homem, é mais perigosa......sabemos que um leão faminto mata sòmente dois animais para comer, mas aquele que tem fome mental mata muitos seres para satisfazer a sua violência, não é mesmo?
Por isso, ainda mais do que de comida, necessitamos dos pensamentos e das idéias que possam acalmar o ser humano!     Atualmente existe muita violência na atmosfera.
As pessoas têm medo.
Medo de andar nas ruas, medo de que entrem em sua casa e roubem...
A violência existe em toda parte.
Em nome da religião há violência; em nome da fome, também.
O que está se passando no mundo?
As pessoas não crêem nas pessoas, a imagem de Deus está matando a imagem de Deus. É terrivel!!
Em muitas partes do mundo guerrilheiros lutam contra militares e matam-se mùtuamente porque ambas as partes consideram que têm razão, mas suas razões não têm por base o amor. O problema é que o homem não considera o homem como homem e, por isso, acha que, com uma faca ou com um pau pode matar outros homens, sem levar em conta quanto trabalho a natureza teve para formar um ser humano, quanto trabalho teve Deus para formar uma criatura...
A intranquilidade  e os problemas não começam nas ruas, mas na mente.
Na realidade, nós não desejamos a paz......parece duro, mas, a verdade é que não queremos a paz, sòmente temos medo da guerra. O medo da guerra é uma coisa  e o amor à paz é outra. São duas coisas muito distintas. Por isso, quando vemos uma guerra onde morrem sòmente nossos inimigos, sentimo-nos muito satisfeitos, mas, quando a possibilidade da morte é nossa, a guerra parece-nos horrenda....perceberam?
...pensemos nisso.......aquele que tem ódio não pode gozar de tranquilidade em sua vida.
Pode-se matar física e mentalmente.Quando causamos danos aos sentimentos e emoções dos outros, estamos matando mentalmente. Matar mentalmente é tão prejudicial quanto matar fìsicamente e devemos evitar ambos os tipos de violência....Temos que sentir um grande amor pelas pessoas....pois que, aquele que tem amor por todos sempre está alegre e aquele que  abriga o ciúme e o ódio está sempre na inquietude.
Quem sente a presença do Ser, em todos os seres, como pode matar?
Essa pessoa sempre vive com uma grande alegria!
Até as feras sentem alegria em sua presença.
A atitude de outra pessoa é simplesmente  um reflexo da nossa.
O medo é outra forma de ódio...não existe nenhum processo para criar a paz no mundo enquanto o homem não tiver paz em sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário