http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/

quinta-feira, 1 de julho de 2010

" Luz ou Sombra?".....parte 2

...sei, parece impossível vencer a briga interna que nos leva de um lado a outro, bem sei.....a mente, pensamentos, emoções e ações, nas quais muitos de nós estão atolados, não nos permitem reconhecer a essência luminosa do nosso Ser...Mas, vejam bem, iso só acontece quando não estamos aceitando quem realmente somos, e passamos a vida, os momentos, o belo, apenas perseguindo  uma auto-imagem idealizada de nós mesmos. Talvez a imagem do bonzinho, aquele que engole tudo, o compreensivo, o amoroso, o eficiente, o ético, enfim, uma série de máscaras utilizadas na tentativa de ser aceito e aprovado.
Sim, mas, tem mais...e, quando as distrações externas cessam, as luzes se apagam  o ruído mental diminui e ficamos sòzinhos?...Ahh, eis a hora ...a voz da consciência nos fala...é neste momento que podemos nos ver...por isso, tantos de nós não param, não se permitem o "não fazer",...estão sempre provando a si e aos outros que  "trabalham"..equívocos cristalizados desde a mais tenra infância. Mas, nada está perdido, TUDO pode ser mudado!  Essa hora é apenas a hora  da sinalização...ela pode revelar nossas culpas, nossos julgamentos, nossas tristezas, nossas desesperanças, enfim, o pior de tudo é que a chamada luz interna parece cada vez mais distante ou...coisa para pessoas "iluminadas", não é mesmo/
E afinal, o que é iluminação?
Algo penoso que leva muitas vidas para alcançar, abstinência das coisas mundanas, isolamento, iniciações severas? Nem sempre.  O que é certo é que não se ilumina entoando mantras e olhando para o céu, e sim, mergulhando na sombra da psique e resgatando os aspectos fragmentados de nossas alma.
Encarar, desprender-se do ego, aceitar sem julgamento o que já fomos um dia,  por mais duro que seja.
E para isso é preciso coragem, paciência, arrependimento, perdão de si, percepção do erro da vida e da interminável repetição do erro, pois as feridas da alma no profundo eu emocional, precisam de tempo para se curar! Na terapia regressiva entramos em contato com personagens que são cópias daquilo que mais combatemos e detestamos. O que enxergamos no outro é apenas um reflexo do que somos.
Ora, encarar essa versão distorcida de nós mesmos é difícil porque negamos, insistimos em não aceitar e às vezes de tão camuflado, não enxergamos. É preciso reconhecer, fazer diferente e integrar os vários "Eus", afastadosm sem os quais não podemos nos fundir ao nosso Eu Maior, aos aspectos divinos, nossa verdadeira realidade.
O BUSCADOR QUER SAIR DA RODA DE SAMSARA!
....sim, das repetições de padrões doentios, de romper os elos desarmônicos com o passado, compreender a psicologia do karma e darma, as questões inacabadas da alma e as múltiplas dimensões da psique!
O BUSCADOR, quer perdoar, aceitar, integrar, se sentir merecedor, viver, amar, ser feliz!
Quem não quer isso?
Todos nós queremos!
Mas, quem está realmente disposto a pagar o preço?
Bem poucos!!
A maioria quer entrar por uma porta de um jeito e sair de outro. Fazer uma vivência simulada  ou meditação para se "sentir" melhor, ....Isto é pura ilusão do ego.
Vivemos processos repetitivos e tivemos muitas existências desajustadas.
Hoje, somos um reflexo do que já vivemos antes....o que não funciona hoje, nada mais é do que a  grande lei cósmica possibilitando os ajustes...
Mas, lembremos que, sòmente nós podemos mudar essa realidade.
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário